5 jeitos fáceis de melhorar conversões nas redes sociais

Manáry-Blog-melhorar-conversoes-nas-redes-sociais

Pense nisso por um minuto. O número de pessoas usando as redes sociais chega a 4,62 bilhões de usuários. Já parou para pensar que esse número até o final deste ano vai aumentar e pode chegar a 60% da população global? Portanto, já parou para pensar no poder das redes sociais? E se ela for usada como mais uma das armas do Marketing Digital? Pensando nisso, e em como potencializar esse uso, a Manáry Digital separou 5 jeitos fáceis de melhorar as conversões nas redes sociais.

1) Compartilhe conteúdos

Uma das formas mais fáceis de melhorar suas taxas de conversão é postando mais imagens. Quando você posta fotos ou vídeos, as pessoas estão mais dispostas a engajar e interagir com seu conteúdo. E por consequência, as pessoas acabam compartilhando com amigos e familiares. Mais recentemente, algumas redes sociais, como o Instagram, têm dado foco a conteúdos em vídeo. E embora muitas pessoas tenham algum bloqueio em aparecer nas telas, essa é uma boa notícia. Isso porque o vídeo facilita e possibilita incluir mais conteúdo nele. Portanto, as conversões nas redes sociais são resultado de sua habilidade em resumir gatilhos e conteúdo nos posts. Sendo assim, ao usar vídeos permite que você capture o interesse de seus usuários em poucos segundos. Inclusive, esse tipo de estratégia é mais efetiva ainda se o nicho em foco for de pessoas de até 40 anos. 

Entretanto, o simples compartilhamento não garante engajamento e por sua vez mais conversões. É importante se atentar ao horário das publicações, visando alcançar determinados nichos. Conheça algumas estratégias clicando aqui.

2) Crie uma boa chamada de ação 

Quando você cria uma chamada de ação, você está direcionando sua audiência sobre o que ela deve fazer em seguida. Portanto, seja com uma chamada de ação ou não, você deve criar um motivo para a audiência curtir ou comentar seu conteúdo. Por exemplo, se você está oferecendo um desconto em um serviço ou produto, informe onde o consumidor pode encontrar mais informações sobre a oferta.

Além disso, criar um botão de chamada de ação chama bastante a atenção do usuário. Ou seja, com o botão sua chance de conversão aumenta. Uma vez que ele possibilita um redirecionamento direto ao local de venda ou a um dos vendedores da equipe. Sendo assim, capriche e muito no texto que vai chamar a atenção do seu usuário e que possibilite maior conversão. A melhor forma de usar esta ferramenta é sempre otimizar seu texto e observar de perto seus resultados, sempre observando possibilidades de melhoria. Portanto, faça seus botões de ação chamativos e intuitivos. Como você pode observar no canto direito deste blog. 

3) Mostre Personalidade

Seus possíveis clientes querem saber o que te torna único, seja como indivíduo ou como empreendedor. Sendo assim, mostre sua personalidade fazendo posts que mostram esse seu lado mais humano. Inclusive, para humanizar a relação e mostrar que não há um robô do outro lado. 

A prova social é um fenômeno psicológico e social que mostra que as pessoas costumam seguir as ações dos outros. A ideia geral é que, se mais pessoas se comportam de maneira semelhante, esse comportamento deve ser o correto. Nos negócios, esse jogo de psicologia tem sido usado para aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas. Por exemplo, mesmo que um restaurante vazio possa servir comida melhor, se no restaurante ao lado tiver mais pessoas, cria-se  ideia de que o mais cheio é melhor, mesmo que não seja. 

Essa prova social pode gerar poderosos gatilhos emocionais que podem aumentar diretamente sua taxa de conversão. O mais importante desses gatilhos emocionais são os sentimentos de confiança e segurança. A verdade é que diversos fatores influenciam a decisão dos consumidores de comprar ou se envolver com seus produtos e recursos. Mas os principais fatores decisivos são a confiança.

Para isso, você pode criar seu próprio canal de TV de marca, como no YouTube, por exemplo. Assim, por lá você pode promover fidelidade a sua marca e converter mais clientes. Além disso, você também ganha mais um espaço para mostrar a personalidade e mentalidade do seu negócio.

4) Ilustre suas ofertas

O primeiro passo é se assegurar que os posts nas redes sociais sejam claros sobre a oferta que você está divulgando. Até porque se as pessoas não conseguem entender o que você está vendendo, elas não conseguirão comprar, não é mesmo?

A boa notícia é que com o aumento do consumo de internet das pessoas, os formatos e campanhas também se adaptaram. Portanto, é aconselhável aproveitar ao máximo os recursos móveis em vários dispositivos que integram esses vídeos aos fluxos diários dos usuários. Você também pode incentivar seus usuários a recomendar outras pessoas em sua página. Ou por exemplo, obter certificações como um selo de aprovação em seu setor e a partir disso, aumentar consideravelmente o número de seus seguidores ou curtidas em suas páginas e conteúdo. Uma outra estratégia válida é que isso também pode ser alcançado com uma celebridade, especialista ou influencer endossando seu produto. Dessa forma, além de mostrar com qual personalidade a sua marca compactua, você alcançar o nicho em torno dessa pessoa com certa notoriedade.

5) Faça tráfego pago

Não é algo obrigatório, até porque há estratégias de tráfego orgânico que podem te ajudar. Entretanto, ao pagar por anúncios nas redes sociais, eles te ajudam a promover seu negócio. Mas não é só isso, os anúncios também trazem diversos insights sobre quem está interagindo e está interessado no seu produto ou serviço. Além disso, você consegue saber os comportamentos desses consumidores e assim depois tentar resgatá-los, em uma estratégia de remarketing, por exemplo.

E aqui vai uma dica valiosa! O bloqueio de anúncios possibilita que os usuários de mídias sociais e mecanismos de pesquisa bloqueiem publicidade intrusiva em seus telefones celulares e PCs. Portanto, se você está acostumado a esses banners, um número considerável de pessoas nas mídias sociais não os está vendo. Em vez disso, prefira anúncios nativos. Eles são adaptados a formatos e a websites específicos que condizem com a experiência dos usuários.

Além disso, há os anúncios responsivos que são exibidos em formatos de texto ou imagem. Eles adotam automaticamente as características do website do editor, sem que o anunciante precise realizar ação alguma. Mas ao contrário dos banners, a publicidade nativa não é algo externo ao conteúdo em si, e sim uma parte fundamental do conteúdo. Isso porque ela faz parte da criação de conteúdo publicitário que busca trazer o verdadeiro valor dos produtos e serviços vendidos.

Como melhorar as conversões nas redes sociais?

Na Manáry Digital você pode contar com todo esse serviço de forma personalizada. Dessa forma, desenvolvemos conteúdos de acordo com seu público-alvo. Além disso, otimizamos o seu investimento com campanhas de anúncios segmentadas para quem deseja e precisa de seu serviço e produto. Assim, você consegue atingir os resultados esperados. Para isso, temos nossos planos anuais, que podem ser personalizados conforme sua necessidade. Campanhas de anúncios (Google Ads e Meta Business), otimização de site, páginas e conteúdo com estratégia SEO, Google Tag Manager e Google Analytics e muito mais. Tudo isso para alavancar suas vendas e conseguir cada vez mais clientes. Também desenvolvemos e-commerce e toda a estratégia digital para você vender online. Além disso, somos especializados em Growth Hacking e esse tipo de estratégia se debruça muito em dados. Quer saber mais sobre Marketing Digital? Conheça nosso manual e conheça esse universo que vai possibilitar seu negócio decolar! 

Preencha agora o formulário ou entre em contato com um dos especialistas da Manáry Digital!

Preencha o Formulário

para garantir uma Orientação Gratuita!

Compartilhe

Veja nossos Planos