Saiba mais sobre os novos anúncios do Meta Ads

Que o universo Meta já se tornou um dos maiores conglomerados de tecnologia do mundo, todo mundo já sabe. A partir do Gerenciador de Anúncios é possível veicular anúncios no Facebook, no Instagram, no Messenger ou no Audience Network. Portanto, uma ferramenta completa para criar anúncios, gerenciar e acompanhar o desempenho das campanhas em relação às suas metas de marketing. Conheça as novas ferramentas do Meta Ads.

Principais recursos do Gerenciador de Anúncios do Facebook

Com o aplicativo do Gerenciador de Anúncios, você pode ficar de olho na campanha em qualquer lugar. Assim, pode criar e editar anúncios onde estiver e gerenciar ainda os orçamentos, programações dos anúncios e acompanhar os desempenhos deles.

Anúncios com Meta Ads

Com a plataforma é possível selecionar parâmetros de campanha, como objetivo de publicidade, de acordo com as suas metas de negócios. E claro, gerenciar o trabalho criativo: carregue o criativo do anúncio e escreva o texto dele. E para isso, aconselhamos contar com quem entende do assunto. Em seguida, sinta-se livre para avaliar o anúncio em diferentes dispositivos e sua exibição. Outra ferramenta interessante é a configuração do orçamento geral para as campanhas. A partir disso, você pode definir se ele se aplicará ao dia ou a todo o ciclo de vida da campanha. Assim, você também pode decidir se vai expandir seus anúncios para outros aplicativos e serviços Meta. E contar com posicionamentos automáticos que oferecem mais flexibilidade ao nosso sistema de veiculação, gerando resultados melhores.

Ajustes das campanhas Meta 

Outra possibilidade da plataforma é a definição do público e o direcionamento de anúncios mais inteligentes. Assim, é possível ajustar o público-alvo, editar o orçamento, público, opções de posicionamento e criativo, incluindo edição de anúncios múltiplos de uma só vez. Mas não se preocupe, que nada é definitivo. Ou seja, você pode pausar, duplicar ou reiniciar as campanhas a qualquer momento.

É possível também veicular automaticamente os anúncios personalizados com criativos dinâmicos. Eles usam componentes de anúncio como imagens, vídeos e texto, combinando-os de acordo com os seus públicos. 

E a partir de um teste A/B você pode determinar os melhores público-alvo, otimização da veiculação, posicionamentos, criativo ou conjuntos de produtos para cada uma de suas campanhas de anúncios. E para saber se tudo isso está funcionando, você pode usufruir dos relatórios. Assim, você observa as tendências ao longo do tempo e identifica os elementos para ajustá-la, como imagem, orçamento ou público.

Como configurar campanhas pelo Meta Ads

A partir de agora vamos ensinar como configurar uma campanha de conversão mais forte possível, segundo as próprias recomendações da Meta. Sendo assim, o primeiro passo é acessar o Gerenciador de Anúncios, onde é possível criar as campanhas e escolher o objetivo dela. Então, escolha “Conversões” e continue. Em seguida, é importante dar um nome à campanha e selecionar uma categoria de anúncio especial, caso uma já esteja criada. O tipo de compra deve ser definido com “Leilão”. 

Nível de campanha

Na sequência, ative a otimização do orçamento de campanha, mas caso você escolha essa opção é importante se atentar a não ativar a sobreposição de conjuntos de anúncios. Isso porque a otimização funciona melhor quando as contas estão configuradas de forma ideal. Para definir o orçamento, a Meta recomenda um cálculo base. Para isso, é importante ter o custo médio por resultado de campanhas anteriores. Pegue esse valor, multiplique por 50 e esse número será o orçamento semanal mínimo recomendado. Defina também o menor custo para a estratégia de lance da campanha. Assim, você maximizará as conversões mediante ao seu orçamento. 

Nível do conjunto de anúncios 

A partir disso, você deve definir o localização do evento como “site” e também selecionar o “evento de conversão” no menu. Inclusive, é aqui que você seleciona a ação que deseja que o público faça ao visitar seu site. O aconselhado é escolher um evento que tenha pelo menos 50 disparos de pixel no site a cada semana. Em seguida, você escolherá o “criativo dinâmico”. Entretanto, antes disso você deve fornecer elementos para o criativo, como imagens e títulos. Assim, o Gerenciador de Anúncios cuida do resto e gere automaticamente combinações otimizadas com o público-alvo. É neste etapa também que você deve definir a otimização para veiculação de anúncios para “conversões” e a configuração de atribuição para “clique de 7 dias”. 

O orçamento já foi definido anteriormente, portanto você deve escolher uma data de início e de fim para o anúncio. Portanto, você deve definir o tamanho do público. A Meta aconselha manter entre 2 a 10 milhões de pessoas, para o sistema de veiculação encontrar as melhores pessoas que devem receber seu anúncio. Ao final, ative a “expansão do direcionamento detalhado”. Além disso, selecione também “posicionamentos automáticos”, eles maximizam o orçamento e ajudam a mostrar o anúncio para mais pessoas. Assim, o sistema vai alocar a verba entre os posicionamentos com base em onde eles devem ter o melhor desempenho. Caso você prefira não selecionar os posicionamentos automáticos, é recomendado usar pelo menos 6 posicionamentos. 

Nível do anúncio

Para finalizar, escolha um nome para o anúncio e escolha a página do Facebook ou do Instagram, caso tenha alguma delas. Em seguida, você deve escolher a mídia desejada, os vídeos costumam ser mais atrativos, portanto envolvem mais o usuário. Caso não tenha vídeo, é possível criar um com imagens existentes. Além disso, otimize o criativo para cada pessoa, isso melhora automaticamente o anúncio e mostra a melhor versão dele para cada um dos membros do seu público. 

Por último você deve se dedicar às partes textuais. Para isso, faça um texto curto e destaque o valor do seu produto/serviço. Os textos de descrição são opcionais, mas caso opte por eles, seja breve. Escolha atentamente a URL do site também, para que os usuários sejam direcionados para a página que você deseja gerar tráfego. E por fim, coloque uma chamada para ação, orientando seu público a realizar as ações que você deseja. E pronto, sua campanha já pode ser publicada!

Audience Network

O Audience Network possibilita monetizar anúncios a partir do anúncio de terceiros. Ou seja, ele leva publicidades baseadas em pessoas do Facebook para além da plataforma do Facebook. A partir disso, quem publica anúncios por lá pode ganhar dinheiro veiculando anúncios de anunciantes do Facebook em seus aplicativos. Com isso, é possível gerenciar a monetização, aplicativos, posicionamento de anúncio, desempenho e otimização de receita em um só lugar. 

Assim, quem desenvolve aplicativos pode ganhar dinheiro, uma vez que ele estiver publicado. O pagamento será depositado mensalmente na conta bancária selecionada. E os anúncios exibidos no aplicativo são provenientes de anunciantes do Facebook que optam pela veiculação no Audience Network.

Meta Business Suite

Com o Meta Business Suite, uma das novidades na plataforma, você pode gerenciar a sua empresa no Facebook e no Instagram em um só lugar. Portanto, ele oferece uma variedade de ferramentas que ajudam a gerenciar a sua presença empresarial online e alcançar mais clientes. Entretanto, para ver mais detalhes sobre a campanha você ainda pode ter acesso ao Gerenciador de Anúncios.

Veja algumas mudanças no Meta Business Suite para quem está acostumado com o Gerenciador de Negócios:

- Seja no celular ou no desktop, você gerencia a sua presença empresarial onde quer que esteja com o Meta Business Suite, no desktop, ou no app Meta Business Suite para celular.

- Caixa de Entrada unificada: tenha novos comentários, atualizações em anúncios, curtidas e mensagens da sua Página do Facebook, do Messenger e das suas contas do Instagram unificados.Além disso, também é possível criar respostas automáticas para economizar tempo ao responder às perguntas que as pessoas costumam fazer. 

- Publique, receba insights ou programe novas publicações para a sua Página do Facebook e para o feed do Instagram.

- Visualize as informações e o desempenho de suas publicações pagas e orgânicas com dados sobre tendências e a atividade dos conteúdos. Encontre também mais informações sobre o seu público com acesso a diversas ferramentas. 

O mundo digital está sempre mudando, e por isso é importante estar atualizado. Na Manáry Digital, você pode ter tudo isso e muito mais. Com o suporte do nosso time de especialistas, as vendas de seu negócio podem escalar de forma considerável. Com métodos pagos e orgânicos, o nosso time especializado em Growth Hacking vai revolucionar sua presença digital.  


Preencha o formulário e entre em contato com nosso time! Se preferir, é só clicar no botão do WhatsApp ao lado.

Preencha o Formulário

para garantir uma Orientação Gratuita!

Compartilhe

Veja nossos Planos

Conheça nossos clientes

1 comentário

  1. […] anuais, que podem ser personalizados conforme sua necessidade. Campanhas de anúncios (Google Ads e Meta Business), otimização de site, páginas e conteúdo com estratégia SEO, Google Tag Manager e Google […]