Domínio, o que preciso saber?

Na Manáry vamos orientar para contratar seu domínio!

 

Nesse post vamos explicar tudo que você precisa saber sobre domínio.

Um nome de domínio é a sua casa pessoal ou comercial na Internet, é um bem imobiliário online que controla completamente, desde que detenha os direitos sobre esse nome. Os nomes de domínio podem ser fantasiosos ou descritivos de forma transparente, utilizados para tudo, desde um blog pessoal a um site público de uma empresa multinacional, e ter um ou mais é essencial para estar visível num mundo online cheio de gente. Saber como funcionam os nomes de domínio, e porque são necessários, pode ajudá-lo a escolher o nome certo para o seu negócio ou site pessoal.

  • O que são Domínios? Da onde eles vem ? Para onde eles vão ? E porque é que é necessário um nome?

Os domínios da Internet de hoje permitem a qualquer pessoa ter um "território" do ciberespaço - um site - que é exclusivamente seu. A forma de garantir esse domínio em linha é simplesmente criar um nome único e registrá-lo ou comprar um nome de domínio existente num mercado de domínios ou num vendedor privado. Isso permite criar um Website que estabelece a presença um usuário por uma variedade de razões pessoais ou comerciais.

  • Cada domínio deve ter um nome único:

O domínio precisa ser diferentes de todos os outros e aponte apenas para uma única hospedagem. É por isso que qualquer pessoa que compre e registe um nome de domínio precisa pesquisar cuidadosamente o endereço web perfeito, realizando uma pesquisa de nome de domínio para descobrir se este já está a ser utilizado. Se assim for, está fora dos limites, a menos que o proprietário esteja disposto a vendê-lo.

Se um nome de domínio estiver disponível, qualquer utilizador da Internet pode comprá-lo - o que significa realmente pagar uma taxa por direitos exclusivos sobre esse nome durante um período de tempo que pode variar entre um ano e mais de uma década. Depois de registar um nome de domínio, este torna-se o endereço público do proprietário na Internet e a porta de acesso ao website anexado ao nome. Mas um nome de domínio é apenas um substituto para o verdadeiro localizador - o endereço IP.

Se pretende construir um website, pode querer escolher um fornecedor de serviços de registo de domínios que seja também um fornecedor de Hospedagem.

Aqui na Manáry você não precisa se preocupar com isso. Nós te orientaremos com tudo no ambiente digital!

 

Deixe um Comentário