O que são leads?

o-que-são-leads-manáry-digital

Uma das partes muito importantes do marketing digital é conseguir atrair clientes para seu negócio. Entretanto, não necessariamente é fácil.  Saber quem são as pessoas interessadas em seus serviços/produtos pode ajudar muito a sua empresa. Uma vez que, entendendo o padrão de comportamento dos clientes. Isso tudo, por meio de ferramentas de análise de métricas. Mas isso é só o começo para entendermos: o que são leads?

O que são leads?

Lead é um cliente em potencial, o qual sua empresa possui informações de contato, como e-mail, telefone ou rede social, por exemplo. Uma vez que seu negócio consegue essas informações, é possível começar um processo de atração para que ele se torne um lead qualificado.

Entretanto, há leads que não necessariamente serão convertidos em clientes. O lead diretamente interessado é chamado de lead qualificado. Esse deve ser o foco nesse tipo de estratégia. Isto é, uma pessoa/empresa que precisa da sua empresa. Dessa forma,  é imprescindível ter uma estratégia de venda que consiga ajudar nessa conversão. O posicionamento digital, junto das estratégias de campanhas no Google e conteúdo são exemplos que podem ajudar na atração dos leads.

Porém é um caminho árduo. Até porque nem todo lead, mesmo que este seja qualificado, vai fechar negócio com você. Por isso, antes de tudo é importante traçar o perfil do “cliente ideal”. E a partir disso, criar suas estratégias para atraí-lo.

 

Como conseguir mais leads para sua empresa?

A geração de leads é uma parte muito importante para empresas, especialmente aquelas digitais. Em um modelo de negócio digital, é preciso atrair aqueles que realmente estão interessados em seus serviços e produtos. Há diversas formas de conseguir um lead, capturando essas informações na rua, no marketing tradicional, por exemplo. Já no meio digital, essa captação pode ser feita por meio do seu site. Por exemplo, com botões de conversão e/ou formulários a serem preenchidos pelo futuro cliente.

Além disso, dentro do site é possível escrever um blog. Com conteúdos relevantes, seu site será melhor rankeado. Assim, os mecanismos de busca vão mostrar seu espaço digital para mais pessoas. Dessa forma, mais visitantes estarão no seu site. Por isso, é importante a produção de conteúdo relevante para quem busca seu serviço. Pois é uma ótima forma de atrair o seu cliente para conhecer um problema, ao qual seu negócio pode ter a solução. Tal como esse texto e este blog, perdão por ser metalinguístico.

Uma newsletter, e-mail marketing e eventos são também ótimas formas de aumentar o conhecimento da sua marca e posteriormente transformar visitantes em clientes.

Há também as formas pagas de atração de leads. Como por exemplo, campanhas no Google Ads e Facebook Business. Por meio delas, você consegue aumentar a presença da sua empresa para pessoas que não a conhecem. Tudo isso, com verbas previamente programadas para que seu orçamento não seja comprometido. Por exemplo, se neste final de semana acontece uma feira de marketing, é possível criar uma campanha para este lugar geográfico. Assim, você estará causando impressões em pessoas diretamente interessadas em seus serviços. E quem sabe elas possam morder algumas de suas “iscas” de conversão?

Vantagens da Manáry para seu crescimento

Segundo especialistas em marketing, e nós assinamos embaixo, é muito importante “educar” seu lead e/ou cliente. Até porque ninguém tá escondendo nada. Ou seja, quanto mais conhecerem do seu produto/serviço melhor! Inclusive, esse é o caminho para que seu cliente feche com você, te conhecendo.

O time da Manáry Digital além de ser especializado em marketing digital, é também fanático por comunicação. Uma vez que acreditamos que esse é um elo muito importante. Seja na fase de captação de clientes, seja com nosso cliente mais antigo, gostamos de ser transparentes. Por isso, compartilhamos todas as fases de nosso projeto com vocês. Não só para saber o que se passa com sua empresa, mas também para entender o que é necessário para otimização dos próximos passos ao longo dos meses nas nossas estratégias de marketing digital.

Preencha o Formulário

para garantir uma Orientação Gratuita!

Compartilhe

Veja nossos Planos

1 comentário

  1. […] estudado e definido seu nicho de mercado, é hora de compreender profundamente quem será o seu público-alvo. Ou seja, as pessoas que se interessam pelo que você vai […]